Turismo em Marrocos
Minha opinião sobre este lugar é: TEM QUE IR!!! De Marrakech tem várias, várias empresas de turismo que levam para lá. Você terá 2 opções: Aït + Ouarzazate (1 dia inteiro) ou Aït + Ouarzazate + deserto Saara (2 dias inteiros). Eu escolhi a primeira, fui e voltei no mesmo dia. É bem puxado, mas vale a pena! DICA: se você é como eu, enjoa em viagem não pode esquecer de tomar e levar Dramin. Eu, inclusive tive que dar um para um pobre menino suíço que estava passando muito mal. 2° dica, leve moedas para comprar suco na volta e pagar os banheiros q você vai precisar usar.
Nesta viagem tem paradas estratégicas para visitar as Montanhas Atlas, eu fui no inverno, então peguei muito frio e gelo na montanha. Foi demais!
Nesta viagem tem paradas estratégicas para visitar as Montanhas Atlas, eu fui no inverno, então peguei muito frio e gelo na montanha. Foi demais!
Que tal esta vista???
Olha o azul do céu!
Aït era uma importante parada de caravanas entre Marrakech e Ouarzazate. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Toda construída em ksar (barro) está muito bem conservada. Algumas famílias ainda vivem aqui. Neste vilarejo foram gravados alguns filmes como: Príncipe da Pérsia, Gladiador ... e novel O Clone (a novela da Jade).
De longe, o vilarejo se confunde com a paisagem. Que loucura, deserto e neve ao fundo.
Dentro do vilarejo. Olha o azul do céu.
Detalhe da construção.
Detalhe da construção, telhado.
Esta vista vale a viagem!
Depois desta vista maravilhosa vai ser hora do almoço e você vai estar com fome e muita sede! Então relaxa e almoça no restaurante La Baraka Albergue e Restaurante. Local simples com comida bem gostosa. Tem menu completo. Almoço para 2 pessoas foi DH XXXX.
A próxima parada será em Ouarzazate, tem um museu e uma casbá mais ou menos preservada. Fiz visita por conta, apesar dos guias da frente ficarem falando que é um labirinto, que é difícil... Tem um souk para souvenirs. Do outro lado da rua tem uma 'loja' onde compre lenços berbers e um lindo prato para decorar minha sala. O dono da tenda que é berber é muito simpático.
O casbá, do lado esquero tem um souk.
Uma das vistas dentro do casbá.
Depois destas visitas é pegar a estrada e voltar para a estrada. Antes tomei um dramin e dormi boa parte da viagem.
0 Comentários