Como começou minha viagem internacional
Quando eu fiz minha primeira viagem internacional na viagem a Cancún me deparei com uma série de informações que precisava conhecer antes de me aventurar em sair do país.
Por isso gostaria de relatar aqui minha experiência de tudo que passei e precisei buscar de informações para realizar a viagem.
Tudo começou com a necessidade de criar o passaporte, o documento principal de um turista que vai viajar internacionalmente, visto que esse é seu principal documento de identificação.
Outra necessidade foi a criação do visto de viagem para o país que fui visitar (no caso o México), pois de acordo com alguns acordos entre os países pode ser necessário ou não requerer o visto.
Havia também uma preocupação em como conversar fora do país conhecendo a língua e o idioma local. Como somente conheço o básico do inglês e do espanhol poderia me complicar se não soubesse falar pelo menos alguma coisa.
Depois comecei a pesquisar sobre os costumes e a cultura local para não marcar bobeira ou cometer alguma gafe. Às vezes a gente pode se meter em furadas por achar que os mesmos costumes daqui são os costumes lá fora.
Também comecei a pesquisar sobre como funcionam os fusos horários e a diferença de horas com relação ao Brasil. Caso eu precisasse me comunicar com alguém aqui do país precisava saber o melhor horário.
E por falar em se comunicar, outra coisa que pesquisei foi sobre como telefonar e receber ligações de um país para outro conhecendo os códigos de telefone DDD e códigos de telefone DDI. E como funcionariam os celulares fora do país. No meu caso, sabia que o meu não funcionaria, mas há aqueles que funcionam e enviam até SMS.
A importância de ter um seguro de viagens numa viagem fora do país pode fazer a diferença se você vier a se machucar ou ficar doente. Eu acabei ganhando o seguro pela Royal Holiday.
Entender como são as diferentes medidas de distância, medidas de pesos, tamanhos de calçados e tamanhos de roupas pode fazer com que você se localize melhor no país visitado e também compre produtos sem ser enganado em sua viagem internacional.
E se for comprar algo, conhecer a moeda e o dinheiro local, assim como as formas de pagamento do país que se vai visitar também é necessário, além de conhecer como funciona o câmbio para a troca da moeda e outras coisas mais. O meu cartão de crédito internacional não funcionou fora do Brasil, mesmo eu habilitando no banco.
Por isso, quando você for realizar uma viagem para fora do país, fique atento a todas essas importantes informações para você poder realizar uma boa viagem e não se surpreender com nada.
E você, já foi viajar para fora do país? Passou por todas essas etapas na sua viagem internacional?
Abraço e até o próximo post!
Sua viagem começa aqui!
Como arrumar as malas de viagem masculinas
Continuando a série de posts sobre como arrumar suas malas de viagem falaremos hoje sobre como arrumar as malas de viagem masculinas.
Para o homem, arrumar uma mala de viagem geralmente é muito simples: calças jeans, camisas, shorts, sapatos, chinelo, cuecas e meias. Pronto. Podemos ir viajar.
Só que daí, durante a viagem, vem a pergunta. Será que eu trouxe aquele item? Não! Puxa vida! Ou seja, sempre acaba esquecendo alguma coisa. Os homens acabam sendo o oposto da mulher que gosta de levar coisas a mais.
Criamos esse post para ajudar a não se esquecer dos itens mais importantes na hora de arrumar as malas de viagem dos homens.
Dicas para malas de viagem masculinas
Os itens básicos para um homem viajar são aqueles itens citados acima, mas eles devem ser complementados dada a ocasião da viagem.
Se for viagem de negócios com reuniões formais, não pode esquecer de levar gravata, paletó, calça social, camisa social, meia social e sapatos sociais.
Se for para uma viagem de férias, não pode esquecer de levar bermuda, regatas, calção de banho, sunga e toalha de banho.
Os itens de beleza como aparelho para barbear, solução para barbear, creme pós-barba, xampu, escova de dentes, creme dental e perfume também são itens obrigatórios. Alguns itens são acessórios, como boné, correntes e relógios, então depende o seu estilo para ver o que não pode faltar.
Importante levar nas malas de viagem masculinas pelo menos uma peça de frio se for viajar para lugares quentes e uma peça de calor se for viajar para lugares frios, afinal o tempo muda a toda hora.
Como mala de mão, geralmente os homens tem uma mochila. Nela é recomendado levar uma muda de roupa, chinelo, eletrônicos e documentos. Os demais itens devem ser levados na mala para despachar, pois tem as regras que citamos no primeiro post da série.
Para a organização da mala, a recomendação é começar com os tênis e sapatos, de preferência embalados para não sujar as roupas. Depois vem as calças, camisas, meias e cuecas. Por último os demais utensílios. Não esquecer de levar sacolas plásticas para embalar as roupas sujas.
No final, é só conferir o peso para garantir que não haja excesso de bagagem e fique de olho na mala.
E não se esqueça de conferir todas as regras da Infraero sobre malas em viagem.
Próximo post da série é como preparar as malas de viagem de crianças.
Até lá!
0 Comentários