Lugares Turísticos
Conheça os principais lugares turísticos de João Pessoa PB
A Paraíba é daqueles destinos que merecem ser degustados aos poucos, sem pressa. Ocupa apenas 56 mil km² e é um dos menores estados de todo o Nordeste brasileiro. Ainda assim, revela-se em uma sequência de experiências que incluem passeios ecológicos mangue adentro; turismo rural orientado pelo sabor da comida de fazenda e pelo aroma forte da cachaça; trilhas em cenários áridos de tons alaranjados que costumam aparecer apenas em filmes nacionais; rotas históricas que levam o visitante a épocas de dinossauros e desenhos rupestres.
Porém passam-se os anos e esse estado espremido entre Rio Grande do Norte e Pernambuco segue se escondendo atrás de velhos títulos. A capital, João Pessoa, abriga o “ponto mais oriental das Américas”; o município de Cabedelo se orgulha das apresentações do “Bolero”, de Ravel, registradas no “Guinness”; Campina Grande ainda compete com a pernambucana Caruaru como palco do “maior São João do Mundo”. Além dessas imagens que se repetem a cada temporada, esse destino nordestino ainda pouco explorado por viajantes do Sudeste surpreende o visitante que já não se contenta apenas em por os pés na areia ou lotar embarcações em direção a cenários populares.
Depois de compartilhar os melhores lugares, em João Pessoa, na nossa opinião e gosto, passo a compartilhar os passeios imperdíveis na cidade.
Como falei no primeiro post da sequência, eu acho que vale a pena alugar um veículo durante sua estadia na cidade. As melhores praias estão localizadas ao sul da Paraíba, o Centro é um pouco distante da orla, então, não pense duas vezes, alugue um carro! Nós conseguimos visitar todos os pontos que programamos, com tranquilidade, conforto e sem pressa. Vale a pena e fica a dica!
- Ponta do Seixas: é o ponto mais oriental das Américas (os pessoenses dizem que é o ponto mais próximo da África). Tem uma praia bem calminha, mas não estava muito frequentada não... apesar do Guia Quatro Rodas dizer que ela é a preferida dos moradores:
A cidade de João Pessoa foi considerada, pela organização International Living, como uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar a aposentadoria. No ranking feito anualmente pela organização, a capital paraibana surge ao lado da também nordestina Fortaleza como as únicas cidades brasileiras citadas na lista nesse ano. Apenas cinco cidades sul-americanas foram incluídas. Além das brasileiras
Farol do Cabo Branco: localizado no mesmo local que a Ponta do Seixas, está localizado o Farol. Ele foi construído durante a ditadura militar, e é uma torre de 40metros, que não é tão visitado quanto o litoral sul da cidade:Bem próximo do Farol, está localizada a Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, uma construção hexagonal recente (2009), além de ser mais uma belíssima obra de Oscar Niemeyer. Reúne mostra de ciência, exposições temporárias de artistas paraibanos, além de um virtuoso mirante:
Entrada Gratuita. Horário: de terça a sexta-feira, das 9h/21h, sábado e domingo, das 10h/21h.
- Realizamos um passeio de barco até Picãozinho, que fica cerca de 15km da praia. Fechamos o passeio com o próprio pessoal do Hotel Ibis, pelo valor de R$ 25,00, para cada pessoa, sendo que este valor inclui apenas o passeio de barco, que dura cerca de 3 horas, incluindo o tempo de deslocamento. O horário de saída é de acordo com a tábua das marés.
Um passeio bastante semelhante a este, é o de barco até a ilha de Areia Vermelha, mas que não animamos fazer, devido ao calor e sol intensos.
- Centro Histórico: João Pessoa é a terceira capital mais antiga do país, e se encontra em fase de restauração. A riqueza dos detalhes, dos materiais, das obras de arte encantam!
0 Comentários