portugues "AW-11457436238": { "groups": "default" } TURISMO E LAZER ILHA DE MARAJ

Ads

TURISMO E LAZER ILHA DE MARAJ

BANNER TURISTICO

Para chegar à Ilha de Marajó, o turista vai ser obrigado a passar por Belém. A melhor forma de chegar até ela é por avião, principalmente se o turista vem de outras regiões do Brasil. Uma vez no aeroporto da capital, o viajante terá que se locomover ou ao Terminal Hidroviário na região portuária da cidade ou à Icoaraci, a 20 km do centro. O primeiro recebe passageiros que estão sem veículos. A viagem dura três horas e meia até Porto Camará, em Salva Terra e é bastante agradável, principalmente se não está chovendo. Já em Icoroaci, saem balsas que levam mais ou menos o mesmo tempo para chegar ao Porto de Camará.
Há uma linha de ônibus que passa ao lado do aeroporto e vai até o Terminal Hidroviário (ou armazém 10 da Companhia das Docas), a 634 – E MAREX/ARSENAL. Repare se há no pára-brisa a placa “CENTRO” para que a viagem passe pela orla de Belém, contornando a Baía do Guajará e passando pelos armazéns do porto.
Dentro das dependências do aeroporto existem duas empresas de táxi que oferecem seus serviços: a Cooperativa, que tem preço fechado, ou seja, não faz corrida com taxímetro; e a Associação Táxi Comum, que faz corrida com o medidor.
Assim que chegar ao Porto Camará, o turista sem veículo vai dar de cara com dezenas de vãs e ônibus de linha que vão basicamente para três lugares: Salvaterra, Soure e Cachoeira do Arari. Não dê bobeira e pegue logo o que interessa ao seu destino. Depois disso, só haverá ônibus na próxima chegada de balsa, pois não há linha regular para esse local.
São 31 km até Soure e pouco mais de 25 km para Salvaterra. Entre as duas cidades há uma balsa que tem freqüência de funcionamento, mas fica em operação até às 19h e, no domingo, até às 18h. No entanto, há pequenos barcos que fazem a travessia do rio e funcionam 24 horas. Caso vá atravessar sozinho, o barco sai na hora.

Pontos Turisticos
Aos turistas que vão ao marajó recomenda-se o uso de protetor solar. Não esqueça que o sol marajoara é disfarçado pela brisa constante.
Principais Pontos Turísticos:
Atrativos Naturais
Entre as atrações naturais, o destaque é para as praias. A do Pesqueiro possui dunas que se espalham em quase toda sua extensão. A praia tem, ainda, áreas salgadas, por influência do Oceano Atlântico, e inúmeros coqueiros, marca registrada desse pedaço privilegiado de Soure. Essa beleza amazônica está só a 8 km da cidade. Na praia de Araruna, Soure revela seu lado selvagem. A praia fica próxima a uma área de mangue e atrai muitos turistas por causa dessa peculiaridade.

0 Comentários

"C_R03kRJ8FjsY": { "on": "visible", "vars": { "event_name": "conversion", "send_to": ["AW-11457436238/AHqNCOKJ1IIZEM60qtcq"] } }