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Direitos de Viajantes em Voos

 Direitos de Viajantes em Voos

Milhões de passageiros viajam a cada ano, mas um grande número provavelmente não sabe que existem vários direitos que os protegem durante o trajeto. Por isso, esse post se compromete a explicar seus direitos de viajante e ajudá-lo a reivindicá-los, caso seja necessário (mas esperamos que não!). Vamos lá?

1. Atraso ou interrupção de voo

É permitido o endosso do valor do bilhete e de todas as despesas decorrentes de atrasos ou de interrupção de voos, caso ultrapassassem as 4 horas. A companhia é totalmente responsável pelo reembolso, basta apresentar os comprovantes.

2. Overbooking

Você sabe o que é Overbooking? Isso acontece quando as companhias acabam vendendo mais bilhetes do que a quantidade de lugares disponíveis no avião. 

Sendo assim, algum passageiro acabará tendo que esperar o próximo voo. Quando isso ocorre, a companhia é obrigada a fornecer ao cliente prejudicado alguns benefícios. 

Alguns exemplos de benefícios são: upgrade para classe superior, pagamento de excesso de bagagem, pagamento em dinheiro pela passagem adicional e outras despesas como hospedagem, caso o passageiro precise ficar em algum hotel.

3. Multas contratuais

As multas contratuais não podem ultrapassar o valor dos serviços de transporte aéreo. Nesses casos, a obrigação da companhia é oferecer pelo menos uma opção de passagem aérea na qual a multa ou remarcação não ultrapasse 5% do valor dos serviços aéreos.

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